Há 91 anos, Grêmio bateu tradicional time do interior do RS pelo Gauchão
Uma vitória expressiva do Grêmio em uma tarde especial de Natal
Há exatos 91 anos, no dia 25 de dezembro de 1932, o Grêmio venceu o Pelotas em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Diferentemente dos dias de hoje, naquela época eram realizadas partidas no dia Natal, certamente um presente para os torcedores daqueles tempos.
Leia mais:
BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B
Grêmio tem um plano B por Funes Mori e ele está no futebol mexicano; saiba quem
No enredo da partida, o Tricolor abriu o placar logo cedo, com Foguinho, dando números iniciais ao jogo, mas o empate pelotense chegou logo na sequência, 1 a 1. A final continuou empatada até a metade do segundo tempo do confronto, deixando a final do Gauchão ainda mais emocionante.
Por outro lado, aos 26 da etapa complementar, o Imortal voltou a ficar na frente do marcador, com gol de Artigas Pérez. O clube gremista aproveitou o embalo da torcida após a bola na rede, foi para cima do adversário e liquidou a partida para conquistar o quinto título estadual de sua história. Ainda, antes do apito final, Nenê, Pérez – mais uma vez – e Lacy deixaram registrados seus nomes na decisão. Grêmio 5 x 1 Pelotas.
Escalações – os dois times utilizaram a formação 2-3-5, a mais comum naquele momento
Grêmio: Eurico Lara; Sardinha I e Dario; Heitor, Poroto e Sardinha II; Lacy, Artigas Pérez, Luiz Carvalho, Foguinho (Comarú) e Nenê. Técnico: Telêmaco Frazão de Lima (quarto nome que mais comandou o clube em todos os tempos, com 334 jogos na beira de campo).
Pelotas: Bordini; Antoninho e Faeco; Marcial, Mascarenhas e Tristão; Benjamin, Russinho, Tutu, Marlo e Chico. Técnico: Desconhecido
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio