Grêmio se dá bem e pode ganhar bolada milionária de novo patrocinador
Um dos maiores campeões no Brasil, o Grêmio arrecada dinheiro de diversas formas. Além da mensalidade dos associados, premiações, venda de produtos e negociação de jogadores, o Imortal ainda lucra com os patrocínios.
Em relação ao seu patrocínio máster, o Tricolor está em oitavo lugar no ranking dos times brasileiros que mais faturam com este quesito. Nesse sentido, o clube gaúcho espera arrecadar ainda mais nesta temporada, visto que possui uma proposta quatro vezes maior que a paga por um dos seus patrocinadores em 2023.
De acordo com o jornalista João Batista Filho, da Rádio Band/RS, o Imortal recebeu proposta oficial de uma casa de apostas que pagaria cerca de R$ 20 milhões para estampar o lugar acima do distintivo da Umbro. Atualmente, o clube recebe R$ 5 milhões de outra casa de apostas, podendo lucrar quatro vezes mais caso decida mudar.
Além disso, a instituição ainda foi sondada para a troca do seu patrocínio máster, curiosamente por outra casa de apostas. No entanto, esta terceira empresa pediria exclusividade, o que inviabilizaria a outra proposta oferecida. Por conta disso, a ideia do Grêmio é renovar com o Banrisul, cujo contrato vai até o final de 2023.
Grêmio fatura há anos com banco gaúcho
Segundo portal GOAL, em notícia veiculada na última semana, o Grêmio está lucrando cerca de R$ 13 milhões anuais do Banrisul. Assim como o Inter, o Imortal estampa a marca do banco em diversos espaços do seu estádio, além de possuir lugar destacado nos seus fardamentos.
Muito à frente de Grêmio e Inter, o Palmeiras e o Flamengo encabeçam os primeiros lugares do ranking de patrocínios masters, arrecadando mais de R$ 30 milhões por ano. Corinthians, Botafogo, São Paulo, Atlético-MG, Bahia e Santos ainda completam o top-10, que é praticamente um reflexo dos maiores clubes do Brasil.
Vale ressaltar que, além do Banrisul, o Tricolor ainda conta com uma cota fixa da Umbro, empresa inglesa que fornece material esportivo do clube desde 2015. Com contrato vigente com o Imortal até dezembro de 2024, em renovação acertada no final de 2019, a marca viu o seu lucro aumentar com a recente contratação do uruguaio Luis Suárez pelo Grêmio.