Grêmio intensifica busca por reforços na Europa
Faltam 8 dias para a abertura da janela de transferências
Grêmio em busca de reforços diferentes
Com a janela de transferências prestes a abrir, o Grêmio está a todo vapor na busca por reforços no mercado europeu. A diretoria Tricolor está em busca de atacantes com o perfil pouco provavel, jogadores pouco conhecidos no Brasil, mas com experiência e destaque em ligas importantes. O objetivo é trazer atletas capazes de desequilibrar no futebol brasileiro sem precisar fazer investimentos exorbitantes.
leia mais
Rodrigues, ex-zagueiro do Grêmio, abre jogo sobre o seu futuro
Grêmio busca uma maneira de ter reforço importante contra o Palmeiras
Jogadores poucos cogitados no Brasil são a preferencia do Grêmio
Entre os alvos do Tricolor estão nomes como o anglo-jamaicano Michail Antonio, de 34 anos, que atualmente joga pelo West Ham, e o brasileiro Carlos Vinícius, de 29 anos, que pertence ao Fulham, mas estava emprestado ao Galatasaray na última temporada. Para a ponta direita, o clube observa o sueco Niclas Eliasson, de 28 anos, que defende o AEK da Grécia. A ideia é evitar contratações esperadas, como ex-jogadores da Seleção Brasileira em fase descendente ou estrelas que custam caro demais, como Gabigol, do Flamengo, que foi descartado internamente.
Michail Antonio se destaca como o principal alvo do Grêmio na Europa. O atacante, que é naturalizado jamaicano, tem mais um ano de contrato com o West Ham. A oferta do Grêmio ainda está abaixo do esperado e além do Tricolor, há interesse de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
A escolha de Antonio como prioridade se deve ao seu perfil de jogador. Embora pouco conhecido no Brasil, ele é o maior artilheiro da história do West Ham na Premier League, onde joga há uma década.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA