Em duelo de viradas, Grêmio cai para o Mirassol e está eliminado da Copa do Brasil 2022
O Grêmio e Mirassol protagonizaram um duelo movimentado na noite desta terça-feira (1º), mas só os paulistas têm bons motivos para comemorar. O Tricolor tentou empatar o jogo por diversas vezes, mas foi derrotado pelo Mirassol por 3 a 2 e está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Os gols gremistas foram marcados por Diego Souza e Bruno Alves.
Essa foi a primeira vez na história que o Grêmio foi eliminado na primeira fase da competição nacional.
O jogo: Mirassol x Grêmio pela Copa do Brasil 2022
Primeiro tempo
Após algumas movimentações no campo de ataque, o Mirassol conseguiu abrir o placar logo de cara. Aos 4 minutos, Fabrício Daniel soltou a bomba de fora da área, o goleiro Brenno, do Grêmio, deu o rebote para o meio e Camilo, que estava ocupando o espaço no ataque, testou para o fundo da rede.
Mas, logo na sequência, o Grêmio deu a resposta com Rildo e passou a melhorar no confronto. Tanto que empatou e virou o confronto em jogadas aéreas, ambas com grande participação do lateral-esquerdo Nicolas.
Na primeira, aos 19 minutos, o ala cobrou escanteio no capricho e encontrou Diego Souza, que testou para empatar o jogo. No gol da virada, aos 22 minutos, o lateral realizou bela cobrança de falta na ‘boca do gol’, o zagueiro Bruno Alves antecipou a marcação e desviou para o fundo da rede.
No entanto, o Mirassol não deixou de ser incisivo em nenhum momento, tanto que voltou a marcar. Aos 29 minutos, Rodrigo Ferreira recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Fabrício Daniel, que só teve o trabalho de desviar e empatar o jogo novamente. Mirassol 2×2 Grêmio.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, ambas as equipes seguiram tentando propor o jogo. No entanto, o Leão se mostrou melhor na partida e marcou mais uma vez, aplicando o famoso ‘vira-virou’. Aos 8 minutos, o meia Camilo deu belo passe para Fabinho, que fintou dois defensores gremistas e tocou na saída de Brenno. Golaço. 3 a 2 para o Mirassol.
Minutos depois, o camisa 10 e capitão do Mirassol foi expulso, após entrada ríspida e forte em Bruno Alves. Com isso, o Tricolor teve mais espaço para trabalhar e assumiu as ações do confronto, mesmo com certa desorganização. Dentro disso, o Grêmio teve ótimas chances com Campaz, Orejuela, Benítez e Churín, mas sem sucesso nas finalizações.
A melhor jogada do Grêmio na etapa final quase foi convertida em gol. Aos 42 minutos, Elias Manoel e Campaz tabelaram bonito na entrada da grande área. Nos últimos instantes, a dupla gremista tentou novamente, mas o goleiro Darley salvou a equipe paulista. Fim de papo: Mirassol 3×2 Grêmio.
Escalações de Mirassol x Grêmio pela Copa do Brasil 2022
Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo (C); Negueba (Fabinho), Fabrício Daniel (Ednei) e Zeca. Técnico: Eduardo Baptista.
Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel (C), Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churín) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias Manoel) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
9 Comentários