Grêmio campeão brasileiro? Textor promete processar Palmeiras pelo Brasileirão 2023
Dono da SAF do Botafogo aponta corrupção na competição
Grêmio campeão? Textor vai entrar na justiça por Brasileirão 2023
Dono da SAF de rival do Grêmio na Série A, John Textor agitou os bastidores ao indicar corrupção no Brasileirão 2023. O Alvinegro liderou a competição durante a maioria dos jogos e caiu de rendimento na fase final. Com o vacilo, o Palmeiras cresceu de produção e ficou com o título da competição. Já o Tricolor Gaúcho ficou com o vice do campeonato nacional.
Recentemente, o dono do Botafogo afirmou que tem provas sobre corrupção na competição e prometeu acionar a justiça. Nos bastidores, a fala do empresário não caiu bem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o Palmeiras também demonstrou insatisfação com a situação. No entanto, o Verdão está irritado com uma citação de John Textor relacionada com a edição de 2022.
Leia mais:
O jogador do Grêmio que ganhou moral no time
O dono do time carioca destacou que tem provas sobre uma prática de corrupção no duelo entre Palmeiras e Fortaleza, válido pelo Brasileirão 2022. No entanto, Textor deixou claro que não sabe se o Alviverde estava envolvido no caso. Assim, em nota oficial, o Palmeiras prometeu que buscará as medidas cabíveis junto a Justiça.
Na nota, o Verdão afirmou que o dono da SAF do Fogão terá que responder sobre suas declarações levianas. Além disso, o clube escreveu que a história do time paulista é pautada pela ética e que se Textor tem provas sobre atos ilícitos que apresente de imediato.
Nota do Palmeiras
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.
A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.
Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas”, diz um trecho da nota do Alviverde.
Imagem destaque: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação