Semifinal do Gauchão entre Grêmio e Caxias tem VAR confirmado
Hoje (25), dia seguinte ao final da primeira fase do Gauchão, a FGF anunciou que será utilizado o VAR nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Assim, a semifinal do Gauchão entre Grêmio e Caxias tem o VAR confirmado, como já vinha sendo especulado.
É provável que você também goste:
Pai de Jean Pyerre abre o jogo sobre proposta pelo meia do Grêmio
Tiago Nunes valoriza comportamento do time, apesar das falhas defensivas durante a partida
Grêmio e Caxias se enfrentam na semifinal do Gauchão 2021
A FGF vai trabalhar em parceria com a empresa Hawk-Eye, para o Gauchão poder contar com a tecnologia do VAR. No começo do campeonato estava prevista a utilização da tecnologia só nas finais, mas a situação acabou mudando um pouco.
Muito disso se deve às diversas reclamações de erros de arbitragens nos jogos da primeira fase. Tentando tornar o campeonato mais justo, a FGF tomou essa atitude.
Contudo, a cada jogo que a tecnologia é utilizada são cerca de R$ 30 mil gastos com ela. No entanto, deve ser a própria federação que irá bancar o custo.
A Semifinal do Gauchão, Grêmio e Caxias já possui VAR confirmado
Essa mudança fez com que a semifinal do Gauchão entre Grêmio e Caxias passasse a ter o VAR confirmado. O Grêmio se classificou em primeiro lugar na primeira fase do Gauchão. Enquanto o Caxias conseguiu passar em 4º
Na outra semifinal se enfrentam o 2º e 3º colocados, que são Internacional e Juventude. Essas semifinais valem pontos para a classificação geral.
Por isso é importante que o tricolor ganhe os dois jogos contra o Caxias, para garantir que o segundo jogo da final seja na Arena, onde possui um excelente retrospecto contra o seu maior rival.
Contudo, com uma arbitragem mais bem realizada devido a utilização do VAR, as chances do Imortal Tricolor ser campeão aumentam.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA