Grêmio segue planejamento e chega ao seu ‘segundo estágio’ na formação do elenco; entenda
Após reformular uma parte do elenco para 2023, o Grêmio terá que resolver alguns detalhes estratégicos e financeiros para seguir no caminho certo. Com o total de nove contratações feitas, e uma muito bem encaminhada e já acertada, o clube visa diminuir a quantidade de jogadores no elenco e deve negociar alguns remanescentes de 2022 em breve.
Grêmio passa a lidar com outro detalhe no elenco
Com todos os reforços, o Imortal conta com 35 atletas no vestiário, incluindo os quatro goleiros e os jogadores que estão de fora por lesão ou problemas de saúde (Lucas Leiva, Geromel e Jhonata Robert). No entanto, o objetivo da comissão técnica e da direção do Grêmio é contar com apenas 30 profissionais durante o ano.
No momento, a nova gestão gremista observa esse detalhe e pontua que algo deve ser realizado muito por conta do aspecto financeiro do clube. Em tese, o Tricolor tem tido muita dificuldade para vender atletas que possuem um alto salário, casos de Lucas Silva, Diogo Barbosa e Thiago Santos. De fato, o Imortal terá que criar algum mecanismo que facilite a ida do trio para outro clube, a fim de ajustar as contas da agremiação.
Visando formar um elenco ainda mais competitivo, o Grêmio segue em busca de reforços pontuais – mesmo com as pendências financeiras citadas. De olho no Michael para o ataque, o Imortal espera a situação do jogador ser resolvida na Arábia Saudita, para contratar o extrema. Na lateral-direita, João Pedro será anunciado oficialmente nas próximas horas como novo atleta do Tricolor na temporada.
O objetivo do Imortal é conseguir arrecadar um grande valor nessa janela de transferência após acrescentar 10 novos jogadores em sua folha salarial ao longo de uma temporada, no mínimo.