Grêmio coloca condição para vender Ferreira ao São Paulo; saiba qual
Grêmio impõe condição ao São Paulo por Ferreira
O atacante Ferreira tem futuro indefinido no Grêmio. O jogador, que ainda tem contrato até o final de 2024, mas tem apenas 35% dos seus direitos econômicos ligados ao Tricolor, está envolvido em especulações no mercado da bola e não deve permanecer no clube gaúcho para a disputa da próxima temporada.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio vai contratar destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Ex-Grêmio surpreende e fecha contrato com time do Mato Grosso; veja quem
Nas últimas semanas, o São Paulo demonstrou interesse em fechar a contratação do camisa 10. No entanto, o atual campeão da Copa do Brasil não se mostrou disposto a abrir os cofres para ter o atacante, de 25 anos.
O São Paulo propôs ao Grêmio uma transferência por empréstimo, com a duração de um ano, com opção de compra estipulada ao término do contrato. O Imortal, no entanto, não gostou dos termos e recusou. Tanto a modalidade quanto os valores, considerados baixos, não animaram a direção gaúcha.
Além disso, uma vez que Ferreira tem vínculo somente até dezembro do ano que vem, o Tricolor teria de renovar o vínculo antes de acertar um empréstimo diante do risco de perdê-lo de graça na metade de 2024. O modelo está fora dos planos.
“A direção gremista estabeleceu que a condição para liberar Ferreira é vendê-lo em definitivo por um valor considerado atrativo para o clube. Caso contrário, o atacante seguirá na Arena sendo utilizado até o final do seu contrato, em dezembro de 2024“, informou a reportagem do site GaúchaZH.
O jogador é considerado importante para o técnico Renato Portaluppi e normalmente dá boa resposta quando ingressa ao longo do segundo tempo. No entanto, a condição de reserva e o alto salário fazem o Grêmio ter a vontade de fechar algum negócio a depender da proposta apresentada.
Imagem: Richard Ducker/Grêmio/Divulgação