Grêmio confirma a saída de Felipão
Chegou ao fim de forma melancólica a quarta passagem de Felipão pelo Grêmio. O treinador assumiu o time com apenas 2 pontos no Brasileirão e até contribuiu com uma melhora momentânea, até a equipe voltar a tropeçar constantemente. Entretanto, ele não tirou a equipe da zona do rebaixamento, que era o objetivo. Thiago Gomes será o técnico contra o Fortaleza na próxima quarta-feira.
Nesta passagem Luiz Felipe Scolari superou Oswaldo Rolla, o Foguinho, no número de partidas treinando o tricolor gaúcho. Agora ele ficou atrás apenas de Renato Portaluppi e conseguiria bater os números do ídolo no Gauchão 2022. Não foi possível, os péssimos resultados não permitiram a continuidade do trabalho.
O clima entre a comissão técnica e os jogadores do Grêmio já não era saudável por dois motivos claros. O primeiro é que os atletas estavam acostumados a jogar atacante os adversários e propondo jogo. Contudo, Felipão desejava investir no contra-ataque e isso não rolou.
O segundo motivo é que os treinamentos eram dados por Paulo Turra e não por Felipão. Ele é muito reclamação, não fica satisfeito com o desempenho dos atletas e cobra demais. Aliás, Felipão era assim na década de 1990, só que naquela época esse estilo dava certo e hoje não mais.
Quem será o novo técnico do Grêmio?
Resta saber como ficará a saída de Scolari. O Grêmio já teve dois técnicos no Brasileirão, o limite permitido pela CBF. E então, é necessário que Felipão tenha pedido demissão para que um novo comandante possa ser contratado.
Diversos nomes começam a ser especulados nos bastidores. Nos últimos anos apenas gaúchos dirigiram o clube e o nome de Roger Machado é um dos que mais agrada a direção.
Com jogos nas quartas e domingos durante outubro, o substituto terá pouco tempo para trabalhar com o grupo de jogadores.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA