É oficial: Grêmio confirma lesão de jogador importante para Renato
Cuiabano é mais uma baixa no Grêmio
O Grêmio está acompanhando de perto a situação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) envolvendo os jogadores Renato Portaluppi e Reinaldo. Ambos foram suspensos por quatro jogos devido às expulsões no confronto contra o Santos, quando protestaram contra a arbitragem alegando que estavam sendo prejudicados. No entanto, eles conseguiram atuar nos jogos contra Corinthians e Palmeiras graças a um efeito suspensivo.
Leia mais:
Ex-Grêmio não se cala e resolve ironizar o Flamengo por motivo inusitado
Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio
A informação que se tem é que o julgamento do recurso ocorra antes do clássico GreNal. Recentemente, durante uma partida da Copa FGF, os reservas do Tricolor Gaúcho mostraram qualidade ao fortalecer a equipe, vencendo o Juventude por 3 a 2 e avançando para a semifinal do torneio.
No entanto, um contratempo ocorreu quando Cuiabano, substituto imediato de Reinaldo no time principal, sofreu uma lesão e precisou sair para a entrada de Wesley Costa. O Imortal informou que a joia sofreu uma distensão muscular grau II na musculatura posterior da coxa esquerda durante esse jogo e portanto, desfalca o time por pelo menos trinta dias.
A situação se torna preocupante na medida em que o lateral-esquerdo Reinaldo pode vir a ser suspenso a qualquer momento. Caso isso aconteça, o seu reserva imediato, Cuiabano, também não estará à disposição e o substituto será o promissor jovem da base, Wesley que ainda não estreou no profissional.
Isso também liga o alerta da direção gremista para focar nessa posição para a temporada de 2024, reforçando-o para não se prejudicar em casos como esse.