Grêmio mira confrontos diretos com concorrentes pela vaga na Libertadores
Grêmio mira confrontos contra concorrentes por vaga na Libertadores
O Grêmio ganhou tempo livre voltado apenas para preparação. Após a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras na última quinta-feira (21), o Tricolor Gaúcho volta a campo somente no sábado (30), quando irá visitar o Fortaleza, no Estádio Castelão, a partir das 16h (horário de Brasília).
Leia mais:
Renato aprova contratação e Grêmio vai atrás de substituto para Suárez
Tcheco abre o jogo e revela o motivo de ter dito ‘NÃO’ ao Grêmio
A folga no calendário para descanso e preparação é de suma importância visando os compromissos complicados que o Imortal terá pela frente em sequência no Campeonato Brasileiro. Atualmente na terceira posição com 43 pontos, o time ainda sonha em ‘roubar’ o título do Botafogo, líder com 51, mas tem como objetivo mais palpável a busca por uma vaga na Libertadores de 2024.
Nos próximos jogos, a equipe comandada por Renato Portaluppi será colocada a prova diante de concorrentes diretos por posição, além de outros dois jogos que chamam a atenção. O início da maratona será diante do Fortaleza, que atualmente é o oitavo colocado, com 38 pontos.
Logo depois do Leão, o Tricolor vai ter pela frente o Internacional. no dia 8 de outubro, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Envolvido na semifinal da Libertadores, o rival é apenas o 13º colocado do Brasileirão.
Após o GreNal, o time receberá o Athletico-PR, que está em sexto, com 40 pontos. Depois disso, irá visitar o São Paulo, que já está na próxima Libertadores após vencer a Copa do Brasil.
O encerramento da ‘maratona’ de jogos de peso será diante do Flamengo, em Porto Alegre. Após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo, o time carioca, em 7º, com 40 pontos, tem apenas o Brasileirão no calendário até o fim do ano.