JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Tcheco abre o jogo e revela o motivo de ter dito ‘NÃO’ ao Grêmio

Grêmio Tcheco 2006
Imagem: Divulgação/Grêmio

Tcheco revela o motivo de ter dito ‘NÃO’ ao Grêmio

O ex-meio-campista Tcheco é lembrado até hoje com muito carinho pela torcida do Grêmio por conta de sua passagem pelo Clube. Entre 2006 e 2009, o ex-camisa 10 disputou 181 partidas pelo Tricolor Gaúcho, com 43 gols marcados. No período, ajudou o Clube a conquistar duas edições do Campeonato Gaúcho e foi peça-chave na campanha de finalista na Libertadores de 2007.

Leia mais:

Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio

Renato aprova contratação e Grêmio vai atrás de substituto para Suárez

Muito querido pelos torcedores, Tcheco também é admirado pela atual diretoria. Inclusive, o presidente Alberto Guerra gostaria de estar contando com os serviços do ex-jogador no Imortal.

Durante entrevista ao programa Central do Torcedor, na Rádio Gaúcha, Tcheco revelou ter conversado pessoalmente com o mandatário gremista no fim do ano passado. O objetivo de Guerra era que o ex-meia se tornasse auxiliar técnico permanente na comissão técnica de Renato Portaluppi. Atualmente, o auxiliar mais próximo do ídolo é Alexandre Mendes.

No entanto, Tcheco optou por recusar a proposta para seguir focado em sua carreira como treinador. Depois de se destacar no comando do Cascavel, do Paraná, em 2021 e 2022, ele conduziu o Caxias no início da campanha da Série D.

O Guerra conversou pessoalmente comigo no final de 2022 e falou sobre o projeto, gostaria da minha presença na comissão técnica. Fiquei muito feliz, mas expliquei que trabalhei alguns anos como auxiliar técnico no Paraná e no Coritiba. Agora o meu objetivo de carreira é realmente ser técnico, é nisso que estou focado“, explicou Tcheco, que agora aguarda propostas de outros clubes visando a temporada de 2024.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo