Grêmio conquista pelo menos uma taça por ano desde 2016
Renato Portaluppi assumiu o Grêmio em 2016 e por pouco não viu o trabalho começar de uma maneira bem indigesta, com eliminação na Copa do Brasil. Mas, após derrota no tempo normal e decisão os pênaltis, a equipe eliminou o Athletico-PR. Desde então, o tricolor conquista pelo menos uma taça por ano.
É provável que você também goste:
Ferreira faz seu primeiro gol em GreNal
Jogador do Grêmio é convocado para disputar jogos pelas Eliminatórias da Copa
O Imortal não ganhou absolutamente nada entre os dias 2 de maio de 2010 e 7 de dezembro de 2016. Mas, desde que a “zica” foi quebrada, todos os anos têm troféus novos chegando para a galeria. O que ainda está faltando é o do Brasileirão, que será o foco desta temporada.
A sequência de conquistas coloca o clube próximo de Flamengo e Palmeiras, outros times que vem dominando as competições neste período. E agora com Tiago Nunes, o histórico já foi mantido. Em 2021 há Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, que também podem resultar em taças.
Grêmio conquista uma taça pelo sexto ano consecutivo
O torcedor que ficou por anos sem comemorar nada agora está acostumado a ver o clube erguer troféus. Neste domingo (23), o Gauchão foi conquistado pela 40ª vez na história. Veja a lista de títulos desde 2016:
- 2016: Copa do Brasil
- 2017: Libertadores
- 2018: Recopa Sul-Americana e Gauchão
- 2019: Gauchão e Recopa Gaúcha
- 2020: Gauchão
- 2021: Gauchão
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não confirmou, mas o Imortal deverá jogar a Recopa Gaúcha contra o Santa Cruz. Ou seja, é a chance de adicionar outro troféu nesta galeria de conquistas.
Mais do que isso, o Gauchão 2021 serviu para mostrar que Brenno pode ser o goleiro titular e para confirmar Ferreirinha como joia do clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA