Grêmio conseguiu ajuda da CBF em pedido referente a Série B
A CBF atendeu um pedido do Grêmio referente a montagem da tabela da Série B. O tricolor gaúcho solicitou que não tivesse muitas viagens seguidas ao Nordeste e teve o pedido atendido. A informação é do jornalista Jeremias Wernek, em seu canal no YouTube.
Kannemann avalia provocação do Inter contra o Grêmio em 2021
Aimoré x Grêmio pelo Gauchão 2022: escalações, transmissão e arbitragem
Grêmio fecha negócio e despacha jogador para Santa Catarina
Ídolo do Grêmio ganha moral na Arábia e muda de vida
No primeiro turno da competição, o tricolor gaúcho jogará contra o Sport fora de casa, pela 12ª rodada, CSA na 14ª e Bahia, na 16ª rodada. São jogos próximos e que devem acontecer ao longo de um mês. Mas, nenhum deles é consecutivo, com jogos em casa no meio destas partidas.
A última viagem do Grêmio ao Nordeste será contra o Náutico, na 36ª rodada, que está prevista para os dias 18, 21 ou 22 de outubro. Antes, o tricolor gaúcho pegará o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela 32ª rodada. E o CRB também será fora de casa no returno.
A CBF agendou três jogos contra nordestinos fora de casa no primeiro turno e três no segundo turno. Além destes jogos, as partidas contra Vila Nova, em Goiás, e Tombense, no interior de Minas Gerais, devem ser complicadas. Ou melhor, com viagens complicadas e longas.
O Remo acabou sendo rebaixado e voltou para a Série C, evitando que o tricolor precisasse viajar para Belém do Pará. Além disso, o Manaus bateu na trave e não conseguiu o acesso. Seriam mais duas viagens que acrescentariam mais 8,5 mil quilômetros na rota gremista.
Quando começa a Série B?
A Série B começa em abril, na primeira quinzena do mês, logo após a final do Gauchão. O torneio contará com a presença de 20 times, que jogam em dois turnos. Então, os quatro primeiros colocados confirmam acesso para a Série A.