Grêmio em apuros! Consulta urgente à CBF para escalar zagueiro contra o Bahia gera indecisão
Grêmio pode perder jogador titular nos próximos dois confrontos
O Grêmio deve fazer uma consulta junto à CBF para confirmar se pode ou não relacionar o zagueiro Bruno Alves no confronto diante do Bahia, no próximo sábado (1º), pelo Brasileirão 2023. Isso se deve porque o contrato do defensor, que foi trazido por empréstimo do São Paulo ainda no ano passado, vence na próxima sexta-feira (30), um dia antes.
Leia mais:
BOMBA! Grêmio surpreende com contratação de estrela internacional
De acordo com as informações de GZH, as partes já possuem um acerto para a extensão de vínculo até o final da temporada. No entanto, a nova inscrição só pode ser feita a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências.
O argumento a ser utilizado pela direção do Tricolor Gaúcho é o seguinte: quando o atleta foi anunciado, ainda em dezembro de 2021, não havia a imposição de prazos para regularizações de contratações no mercado nacional. Se não houver resposta ou a resposta for negativa, o Imortal deve seguir a risca a regra, deixando o zagueiro fora da partida. Isso porque a pena imposta pode ser extremamente prejudicial para a temporada do time, acarretando em perda de pontos.
Se a consulta não for benéfica, o Tricolor vai precisar regularizá-lo em um dia, entre o dia 3 e 4 de julho, para que ele não fique fora diante do mesmo adversário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Coincidência ou não, o técnico Renato Portaluppi já não utilizou Bruno Alves para iniciar a última partida da equipe, desfazendo a formação com três zagueiros.
2 Comentários