Grêmio continua vivendo calvário do rebaixamento em 2022
O Grêmio continua vivendo o pesadelo do calvário de 2022 que redundou no rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. O tricolor foi eliminado pelo Mirassol, logo na primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta (1).
GRÊMIO: Roger pede apoio da torcida após eliminação da Copa do Brasil: “Precisamos que o nosso torcedor esteja ao nosso lado nesse ano difícil”
Era de se esperar que o imortal tenha dificuldades nesta temporada, com menores condições de investimento, em função do orçamento reduzido, o clube terá limitações para qualificar o grupo.
Eliminação preocupante
No entanto, a eliminação para o Mirassol acendeu o sinal de alerta. O time de Roger Machado teve o retorno de Benítez, que entrou durante a partida, e contou também com Diego Souza, o goleador se recuperou de um desconforto muscular. A equipe ficou muito próxima da formação ideal, mas não conseguiu superar a equipe paulista, que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro
O Grêmio saiu perdendo, virou o placar e permitiu que o Mirassol empatasse e virasse o jogo. É importante lembrar que o tricolor ficou com um homem a mais durante trinta minutos e apesar de criar situações não conseguiu empatar. Perdeu por 3 a 2, com o empate teria alcançado a classificação.
Rendimento abaixo do esperado
Alguns jogadores estiveram abaixo do que podem render, Thiago Santos perdeu vários duelos, Geromel mostrou que não tem a mesma velocidade de outras temporadas e precisa ser melhor protegido, Brenno falhou em dois gols. Enfim, são muitos os problemas para Roger resolver.
O fato é que a eliminação precoce na Copa do Brasil escancara necessidades urgentes para o Grêmio. É preciso usar a criatividade, fazer mais com menos, contratar jogadores que agreguem qualidade e experiência para não correr o risco de que a Série B seja a continuação do calvário de 2022.
IMAGEM: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
.
2 Comentários