Grêmio conversará com Suárez sobre viagem a Barcelona
Grêmio e Suárez agendam reunião sobre viagem à Espanha
O centroavante uruguaio Luis Suárez pretende viajar para Barcelona, na Espanha, a fim de consultar com seu médico, Ramon Cugat, para tratar do problema que vem sofrendo no joelho direito. A diretoria do Grêmio já sabe do desejo do camisa 9 e admite a possibilidade do encontro ocorrer em breve.
“O que podemos informar é que o Suárez tem dores no joelho. Ele subestimou o impacto do Campeonato Brasileiro no seu problema. Ele gostaria de se consultar com seu médico em Barcelona, o Grêmio concorda e estamos vendo um melhor momento para fazer isso“, afirmou o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, em entrevista coletiva na última semana.
Nesta segunda-feira (3), o jornalista Eduardo Gabardo, no site GaúchaZH, trouxe atualizações importantes sobre o tema. De acordo com o repórter, a diretoria do Imortal e o estafe de Suárez irão se reunir assim que a delegação retornar de Salvador (BA), onde a equipe enfrenta o Bahia, nesta terça-feira (4), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Grêmio está focado no duelo com o Botafogo, no domingo (9), e também a partida da volta contra os baianos, no dia 12 de junho, ambos jogos em Porto Alegre. Na sequência, uma ‘brecha’ no calendário pode permitir a viagem do jogador.
“Um fato novo é a chance do adiamento da partida contra o Corinthians, marcada para 15 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo poderá mudar de data por causa da participação da equipe paulista no playoff da Copa Sul-Americana. Desta maneira, o time ficaria sem jogos entre 12 de julho (Grêmio x Bahia) e 23 de julho (Grêmio x Atlético-MG). Este internamente é considerado o momento ideal para a viagem de Suárez“, revelou Gabardo.