Profissional do Grêmio é convocado para a Seleção Brasileira; saiba quem
Grêmio tem profissional convocado para a Seleção
O fisiologista do Grêmio, Giovanni Ramirez, recebeu uma convocação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (28), para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-23 durante as atividades na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Ele estará com a equipe no período de preparação para os Jogos Pan-Americanos, de 9 a 18 de outubro de 2023.
Leia mais:
Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira
Provável escalação do Grêmio para jogo contra o Fortaleza repercute na web
Além de Ramirez, o volante Ronald e o zagueiro Gustavo Martins, jogadores do Tricolor Gaúcho, também foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para participar da competição em Santiago, que será realizada entre 20 de outubro e 5 de novembro.
Giovanni Ramirez tem uma sólida experiência no mundo do futebol, não só no Imortal. Filho do ex-lateral da seleção uruguaia, Sergio Ramirez, ele inicialmente trabalhou como auxiliar técnico ao lado do pai, que mais tarde se tornou treinador. Antes de se dedicar à fisiologia, Giovanni passou por diversos clubes, incluindo Metropolitano/SC, Avaí/SC, Marcílio Dias/SC, Joinville/SC, Ituano/SP e Brasil/PEL.
Em 2021, Giovanni foi convidado por Reverson Pimentel para aprimorar o departamento de fisiologia no Grêmio. Seu trabalho focado na modernização dos processos e na integração tecnológica ajudou a reerguer o departamento, facilitando as tomadas de decisões no clube.
“Eu já havia trabalhado com o Reverson no Joinville e ele indicou meu nome. Foi um ano muito difícil por tudo que a gente passou, mas conseguimos dar a volta por cima. Eu vim para reorganizar os processos de fisiologia e, juntamente com os profissionais que trabalham comigo, com a ajuda da diretoria, conseguimos reerguer o departamento, utilizando o que há de mais moderno em tecnologia para integrar todos os departamentos auxiliando nas tomadas de decisões”, contou Giovanni.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio