O que o Grêmio tem a dizer sobre a Copa São Paulo de Futebol Feminino

Veja o que o Grêmio fala sobre a nova competição
Neste segundo semestre, o calendário do futebol feminino no Rio Grande do Sul ganhou mais um acréscimo para a temporada 2023. Isso porque no início deste ano, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou mais uma competição, a criação da tradicional Copa São Paulo na modalidade.
Leia mais:
Romildo Bolzan de volta ao Grêmio? Entenda o novo movimento político do ex-presidente
Ganhou TUDO no Grêmio e agora vai jogar na Europa; saiba quem
No entanto, até o presente momento, as únicas informações já divulgadas pela entidade se referem à data da competição, prevista para dezembro, e o número de participantes: serão dezesseis times envolvidos. O problema é que esses clubes ainda não foram divulgados.
Diante disso, o posicionamento do Tricolor Gaúcho é o seguinte: as Gurias Gremistas foram convidadas pela FPF, mas até o momento estão apenas analisando internamente a possibilidade de participação do seu elenco. Inclusive, a categoria sub-20 do Imortal terá outro compromisso, o clube também estará em disputa da Ladies Cup, que ocorre em outubro, no interior de São Paulo.
Em relação a outros clubes gaúchos, o Internacional acabou rejeitando o convite. A diretoria colorada entende que o orçamento para a temporada já estava aprovado e agora precisão se preparar para participar das próximas edições. Já o Juventude foi o único que não recebeu o convite formal, sendo assim estuda enviar uma solicitação junto á FPF para participar do torneio.
Um Comentário