Antes de enfrentar o Grêmio, Corinthians reclama da arbitragem
A arbitragem foi pauta mais uma vez em jogo do Corinthians
Dirigente do Corinthians reclama de arbitragem
O Corinthians está se preparando para enfrentar o Grêmio no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após recentes polêmicas envolvendo erros de arbitragem a favor dos paulistas, agora é a vez da equipe comandada por Ramón Díaz expressar sua insatisfação.
Neste domingo (04), antes do confronto decisivo contra o Imortal, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por duas expulsões da equipe gaúcha, mas as reclamações sobre a arbitragem vieram do lado corintiano, através do executivo de futebol Fabinho Soldado.
Fabinho destacou que, a cada rodada do Brasileirão, há queixas das direções dos clubes sobre os critérios das decisões em campo. Ele relembrou um episódio recente envolvendo o VAR.
Jogo passado, não estou nem questionando o VAR, mas um milímetro e anularam nosso gol. Ok. Foi bem marcado? Sim, pode ser que seja. Hoje, uma marcação ao nosso modo de ver não foi no lugar correto. Foi no meio do corpo e deveria ser no ombro. Um lance de mão aberta, normal, que em outros jogos, a favor ou contra, é pênalti. É isso que estou falando”, afirmou.
Na próxima quarta-feira (07), Grêmio e Corinthians se reencontram após polêmicas recentes envolvendo os clubes no Brasileirão. Agora, as equipes se enfrentam pelo jogo de volta no mata-mata da Copa do Brasil, no Couto Pereira.
Leia mais:
Os detalhes que envolvem a venda de Gabriel Mec para o Chelsea
Bastidores: Lateral Fábio define próximos passos no Grêmio
Reclamação formal
Fabinho Soldado também manifestou sua preocupação com a qualidade da arbitragem no Brasil.
Nossa reclamação formal e a minha preocupação como ex-atleta com o que está acontecendo com a arbitragem brasileira. Não gostaria que fosse mais uma reclamação de um dirigente. Queria que a gente pensasse e a CBF, que é responsável pela competição, que analisasse melhor isso. O Corinthians não aceita a forma como foi conduzida essa partida“, finalizou.
Confira o vídeo da entrevista
O Corinthians reclama do gol validado para o Juventude e um pênalti não marcado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin em partida realizada pelo Brasileirão Betano. Fabinho Soldado foi a coletiva só para a fazer uma reclamação formal sobre a arbitragem. 👀😱 #BrasileirãoBetano pic.twitter.com/Qv2h89GUjx
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 4, 2024
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians