Grêmio corre sério risco de ficar sem seu maior aliado contra a Série B
O Grêmio corre um sério risco de perder o seu maior aliado na luta contra o rebaixamento: a Arena. Após a confusão no jogo contra o Palmeiras, o clube foi denunciado no SJTD e no mínimo pegará alguns jogos com portões fechados. Há o risco do clube ser obrigado a jogar longe de Porto Alegre.
Dirigente do Grêmio provoca o Galo e lembra jejum de 50 anos
Invasor da Arena tira onda e diz que não vai assistir o Grêmio na Série B
Estádios como Centenário, Bento Freitas e Colosso da Lagoa possuem capacidade suficiente, exigida pela CBF e podem receber jogos do tricolor neste restante de Brasileirão. Dependendo da pena aplicada, talvez o restante dela seja pago somente no próximo ano.
O problema é que se já está ruim jogando na Arena, imagina fora dela. São quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas no estádio gremista, o que representa apenas a 18ª campanha em seus domínios. Somente Sport e Chapecoense estão piores.
Longe de casa o time tem a 17ª campanha, com três vitórias e 10 derrotas, apenas Juventude, Ceará e Chapecoense fizeram menos pontos como visitantes no Brasileirão. Por isso, o clube precisa da Arena do Grêmio para tentar sair deste buraco, com os resultados fora de casa não será possível.
Grêmio tem mais cinco jogos como mandante no Brasileirão
O Grêmio vai jogar em casa contra Fluminense, Bragantino, São Paulo e Atlético Mineiro. Além do Flamengo, ainda sem data prevista para acontecer.
Se ganhar todas essas partidas, chega a 41 pontos e ainda dependeria de uma vitória fora para não ser rebaixado. É uma situação tensa que o clube está metido.
Contudo, se for penalizado e não puder mais receber público em casa, ou mesmo ter que jogar em outro estádio, pode ter certeza de que ficará bem pior.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA