Ex-titular do Grêmio completa 40 dias longe dos gramados
Volante não atua desde a semi do Gauchão

Cuéllar está a 40 dias sem jogar pelo Grêmio
Nesta quarta-feira (10) completam 40 dias sem Gustavo Cuéllar entrar em campo com a camisa do Grêmio. Sem atuar desde a semifinal do Gauchão, no início de março, o volante é uma incógnita para o torcedor do Grêmio. Depois de chegar com status de candidato à titularidade do time de Gustavo Quinteros, deixou até de ser relacionado para as partidas.
Cuéllar sofreu um edema muscular na coxa esquerda antes da decisão do Gauchão, mas já está recuperado. A informação que vem dos bastidores do CT Presidente Luiz Carvalho é de que colombiano ainda não está totalmente apto para jogar. No entanto, a informação dá conta sobre quais seriam os impeditivos para isso ocorrer.
De acordo com o jornalista Alex Bagé, questões de cunho pessoal ainda tiram o atleta dos jogos. A afirmação do comunicador nega a preliminar de que seriam problemas físicos ou de preparo.
Leia mais
Mercado da bola: Quem sai e quem chega no Imortal para a temporada 2025
Luis Suárez vive seu pior momento desde que deixou o Tricolor; veja os números
Possibilidade de retorno
A expectativa da comissão técnica com o jogador ainda é alta. A grande questão agora é sobre quando será o retorno de Cuéllar à equipe. Existe a chance de que isso ocorra no próximo final de semana, contra o Flamengo.
No domingo (13), o Imortal recebe o ex-clube do volante na Arena, a partir das 17h30. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.