Análise: Grêmio dá mau exemplo na Recopa Gaúcha
Tricolor sofreu um revés diante do São Luiz

Grêmio dá mau exemplo na decisão da Recopa Gaúcha
Em duelo válido pela final da Recopa Gaúcha 2024, o Grêmio enfrentou o São Luiz e sofreu um revés pelo placar de 2 a 0, em Ijuí. Com um time alternativo e sob o comando de Alexandre Mendes, o Tricolor Gaúcho não conseguiu ter um bom desempenho na partida.
Após o apito final, o time gremista não quis ir receber a medalha de vice-campeão e o fato agitou os bastidores. Em entrevista, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) revelou que ficou triste e constrangido com a situação. Além disso, não poupou críticas ao Tricolor e afirmou que foi falta de respeito do clube com os seus torcedores.
Na análise do jornalista Diogo Olivier, em sua coluna na GZH, o Imortal deixou como recado que não tem força para bater o São Luiz com um time alternativo. Em seguida, o profissional classificou o não recebimento da medalha como deselegância.
“Esse é o recado da derrota: o elenco do Grêmio não tem força para ganhar de um São Luiz desfalcado. Pior só a deselegância de não voltar ao campo para receber a medalha de vice. Tem de saber perder, com dignidade. Que feio”, analisou.
Alexandre Mendes falou sobre o não recebimento da medalha
No final do confronto, os atletas das duas equipes se desentenderam em campo e causaram uma pequena confusão. Assim, durante entrevista coletiva, Alexandre Mendes revelou que por esse motivo o Tricolor achou melhor não retornar ao gramado para receber a medalha de vice.
Imagem destaque: Richard Ducker/Grêmio