Grêmio de olho: La Liga chega ao Brasil e estipula objetivo de controle financeiro
O presidente da La Liga apresentou sua proposta aos clubes brasileiros. No entanto, a mesma contou com uma novidade para o futebol brasileiro, que é o famoso Fair Play financeiro. É claro, que isso impacta o Grêmio, também.
Com esse novo modelo de liga que tem sido proposto, os investidores se tornariam sócios dos clubes. Contudo, quando eles se tornam sócios, começam a sofrer com as dívidas desses times.
O futebol brasileiro conta com muitos clubes endividados, isso tem feito os clubes brasileiros serem vendidos baratos. Mas, a La Liga quer aumentar a segurança financeira desses times controlando as dívidas.
Isso a longo prazo traria inúmeros benefícios aos clubes. Contudo, a curto prazo, pode acabar complicando a situação de alguns.
Pois, existem muitos times que gastam acima do que recebem anualmente. Mas, com o Fair Play financeiro funcionando, se isso acontecer, esses times seriam punidos. A punição ocorre, porque esses times estão aumentando ainda mais as suas dívidas.
O Grêmio não tem tido muitos problemas no quesito financeiro. Pois, fatura bastante, mas o problema tem sido o que fazer com o dinheiro recebido.
Grêmio de olho: La Liga chega ao Brasil e estipula objetivo de controle financeiro
Em muitos países do mundo, onde existe esse controle financeiro, os clubes só podem gastar 70% do que arrecadam com futebol. O resto, precisa ser utilizado em outras coisas, como pagar dívidas.
Isso seria bom para o Grêmio, pois a direção tem gastado errado em contratações. Então, seria melhor usar o dinheiro para quitar dívidas.
Contudo, alguns cartolas não devem gostar desse tipo de decisão. Pois, os clubes têm menos controle de si mesmos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Um Comentário