Torcida do Grêmio de olho: Suárez será reserva ou titular contra a Argentina?
Suárez vai jogar contra a Argentina?
Futebol pode ser um esporte imprevisível, onde as decisões estratégicas podem surpreender a todos. Foi exatamente o que aconteceu com o atacante Luis Suárez. Apesar de seu retorno à seleção uruguaia para o confronto contra a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Suárez não começará a partida como titular. Mas a torcida do Grêmio estará de olho no jogo desta quinta-feira (16).
Leia mais:
9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista
Afinal, Data Fifa ajuda ou prejudica o Grêmio no Brasileirão?
O jogo, agendado para as 21h desta quinta-feira, verá o técnico Marcelo Bielsa mantendo a escalação que proporcionou vitória contra o Brasil na última rodada. Isso significa que Darwin Nuñez, atacante do Liverpool, começa na posição de titular no centroavante. Com isso, Luisito provavelmente entrará em campo no segundo tempo, inicialmente partindo do banco de reservas, assim como Felipe Carballo, jogador do Grêmio, que também começará a partida como reserva.
O que esperar do reencontro de Luis Suárez e Lionel Messi?
Além das decisões inesperadas na escalação, este jogo também será marcado pelo reencontro de Luis Suárez com Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barcelona. Para os fãs de futebol no Brasil, será possível acompanhar a partida através do SporTV 2.
Considera-se que a continuidade de Luisito na seleção uruguaia pode ser um elemento decisivo na sua escolha de continuar no Tricolor Gaúcho. Marcelo Bielsa, técnico da seleção vizinha, salientou que Suárez precisa manter-se em um alto nível de competitividade para continuar no radar da seleção nacional. O ‘El Pistolero’ crê que ainda pode contribuir significativamente para a seleção uruguaia, tanto nas Eliminatórias quanto na Copa América de 2024, que acontecerá nos Estados Unidos.
O futuro de Luis Suárez e suas implicações
Uma mudança para o Inter Miami significaria jogar em uma liga considerada menos competitiva que a brasileira. Isso poderia afetar negativamente suas chances de convocação para a seleção do Uruguai. Nada é definitivo no mundo do futebol, e como tal, os fãs aguardam ansiosamente para ver o impacto dessas decisões estratégicas no desempenho de Luis Suárez e de toda a seleção uruguaia.
Imagem destaque: Carlos Pazos/Reuters