Grêmio bate o martelo e decide quanto quer receber por Bitello
Grêmio define valor pela venda de Bitello
Apesar do encerramento das principais janelas de transferências no mundo, Bitello ainda pode receber propostas para deixar o time do Grêmio. Grande destaque do Tricolor desde a temporada de 2022, o jogador foi um dos mais cobiçados pelo mercado europeu e o clube fez jogo duro para liberar.
Leia mais:
Antônio Brum não se cala e revela estratégia do Grêmio para o ‘pós-Suárez’
Time da Champions League agita o mercado e entra na disputa por Bitello
Com a Seleção Brasileira Olímpica para dois amistosos, Bitello ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos do Tricolor no Brasileirão 2023. Na ocasião, o treinador esclareceu que não seria relacionado com a sua possível venda na atual janela de transferências.
A última proposta que o clube recebeu pelo jovem foi do Feyenoord, da Holanda, que ofereceu 7 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta. Em julho, outro time sondou a situação do jogador. Na ocasião, o Dínamo de Moscou ofereceu 6 milhões de euros, que foi prontamente recusado. De acordo com as últimas informações, o Imortal deseja receber 10 milhões de euros.
Na atual temporada, com a carência no setor ofensivo da equipe, Renato deslocou o volante para a ponta. Assim, o jovem atuou mais adiantado e teve bom desempenho. Bem como, anotou gols importantes para o Tricolor. Porém, a janela de transferências do meio de ano contribuiu para a queda de rendimento do jogador.
Clube que detém 30% do volante pode ajudar na negociação
Detentor de 30% dos direitos econômicos do volante, o Cascavel pode entrar em uma possível negociação para a saída do clube. O time tem a intenção de facilitar a venda, se o valor gremista for mais atrativo.