Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Time da Champions League agita o mercado e entra na disputa por Bitello

Grêmio Bitello
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Bitello de saída do Grêmio?

Com problemas financeiros, o Grêmio já admite que alguma grande venda de um do seus ativos é apenas questão de tempo. Algumas promessas da base foram negociadas nas últimas semanas, mas a necessidade do clube ainda continua grande. Um dos principais nomes especulados para ser negociado nos próximos meses é o do meia Bitello, que vinha sendo destaque do time de Renato Portaluppi.

Leia mais:

Antônio Brum não se cala e revela estratégia do Grêmio para o ‘pós-Suárez’

Agenda dos convocados: confira quando os atletas do Grêmio entram em campo por suas seleções

A diretoria espera receber alguma proposta pelo jogador vindo do mercado da Turquia, até o fim da janela de lá. É especulado que o Galatasaray apresente uma oferta nos próximos dias.

Caso a oferta agrade, existem grandes chances de Bitello sair do Tricolor em breve. E, com a janela de transferências fechada no Brasil, o Imortal só poderia contratar jogador livres no mercado, e com o asterisco de que o nome só poderia ser colocado na lista do Brasileirão 2023 até a semana que vem.

Essa não é a primeira proposta que o Tricolor Gaúcho recebe pelo atleta. O Feyenoord, da Holanda, já chegou a oferecer cerca de oito milhões de euros, mas a diretoria considerou as cifras baixas e prontamente recusou. Outros clubes europeus sondaram os envolvidos na situação, mas nenhuma negociação avançou. Segundo o portal GZH, o Grêmio deseja receber pelo menos 10 milhões de euros pelo meia.

Bitello tem contrato válido com o Imortal Tricolor até dezembro de 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros. O clube possui apenas 70% dos direitos econômicos do atleta, por isso entende que qualquer proposta abaixo do 10 milhões de euros não são vantajosas.

Botão Voltar ao topo