Grêmio decidiu se vai contratar após rescisão de Douglas Costa
Como Douglas Costa deixou Porto Alegre, muitos passaram a especular a necessidade de contratações. Contudo, a informação que é vazada nos bastidores do Grêmio é que isso não vai acontecer.
Grêmio decidiu se vai contratar após rescisão de Douglas Costa
As informações passadas pelos dirigentes é que serão utilizadas soluções caseiras, para as faltas de ponta que o clube sofre. Quem deverá ganhar oportunidade no plantel principal são os jovens presentes no time de transição.
Entretanto, caso os jovens da transição forem muito mal nas duas primeiras partidas do Gauchão, não é descartado ir ao mercado. No entanto, esse não é o principal desejo do Grêmio.
A preferência é repor o camisa 10, que deixou o tricolor com jovens. Além disso, improvisações deverão se tornar mais frequentes no tricolor. A principal delas deverá ser deslocar Campaz para o lado do campo quando necessário.
Inclusive, isso já tem sido testado com Benítez atuando centralizado e Campaz pela ponta, o que dá indícios de que os dois poderão jogar juntos sim.
Além disso, a tendência que se aponta é que quando Elias Manoel subir de volta para o time principal, ele seja aproveitado como extrema, mesmo que na equipe de transição ele esteja jogando como ponta.
Pois, na visão da comissão técnica e da diretoria tricolor, o reserva ideal para Diego Souza é Diego Churín. Algo que é difícil de entender.
Então, chegamos à conclusão de que a decisão tomada pelo Grêmio em relação a Douglas Costa é não contratar um substituto. Vai se esperar ver se algum jovem da base poderá ser aproveitado em seu lugar.
A questão é que no momento, somente Ferreira e Janderson atuam na função. Campaz vai ser aproveitado pelo lado também, mas não é sua posição de origem.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA