Grêmio toma decisão INESPERADA sobre gestão da Arena; entenda
Direção do Grêmio busca formas para adquirir gestão da Arena
O Grêmio tem interesse e busca formas de adquirir de forma antecipada a gestão da Arena. A intenção foi revelada pelo presidente Alberto Guerra, em entrevista concedida recentemente para a CNN Esportes, onde ele explica que o assunto vem sendo abordado nos bastidores do clube.
Leia mais:
Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web
‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque
No contrato do Tricolor Gaúcho com a Arena vigente atualmente, o clube assumiria a gestão do estádio somente em 2033 e, até chegar o ano em questão, todo o controle do estádio é realizado pela empresa Arena Porto-Alegrense, que foi criada pela administradora do estádio. Só que a relação entre as partes nunca foi boa e a Arena não se dispõem para resolver os problemas que a própria administradora cria, como condição ruim de gramado e situação caótica nas entradas para o estádio.
“O Grêmio tem conversado com parceiros para ver se consegue antecipar o recebimento do estádio, mas não passa por fundos imobiliários. Passa pela troca de receitas entre as partes. A propriedade na forma jurídica estabelecida é uma permuta do Olímpico com a Arena, que não foi feita por outras questões, entendemos que é questão burocrática. A propriedade (do estádio), isso nós temos. Vamos negociar a antecipação da gestão. A outra gestão tentou várias vezes, mas não andava. É um assunto que está sempre na mesa”, pontuou explicou Guerra.
Foi isso que o mandatário do Imortal explicou durante as conversas. O Grêmio também se sente lesado por não ter controle das rendas que o estádio movimenta, como bilheteria, camarotes e publicidade. Esse é outro motivo que impulsiva a direção para tomar essa decisão.