Grêmio bate o martelo e define contrato de Luan para 2024

Grêmio define futuro do ídolo Luan
Contratado na última janela de transferências, o meia-atacante Luan está com futuro praticamente definido no Grêmio. O atleta chegou no Tricolor após rescindir seu vínculo com o Corinthians e assinou um contrato válido até o final da temporada de 2023, com salário baixo.
Leia mais:
Escolha do árbitro para Fortaleza x Grêmio gerou revolta na torcida; entenda o motivo
Grêmio bate o martelo e planos para Luan em 2024 vazam na web
Inicialmente, o ídolo gremista precisaria de um mês para aprimorar a parte física antes da sua reestreia no Imortal. No entanto, o atleta se dedicou aos treinos, participou de jogos-treino e retornou aos gramados antes do prazo previsto pela comissão técnica do Tricolor.
Com o apoio incondicional dos torcedores, Luan já entrou no decorrer de algumas partidas, mas sem muito destaque. Nos bastidores, a gestão entende que o jogador está se esforçando, cumpriu todas as regras do clube e fez por merecer uma renovação de contrato. Assim, o futuro do atleta está praticamente definido e ele deve assinar um novo vínculo até o final de 2024.
Os moldes para a renovação de contrato serão os mesmos de 2023. Porém, o presidente Alberto Guerra pretende incluir alguns bônus por produtividade no salário do atleta. No Corinthians, Luan recebia um montante de R$ 800 mil e o valor do Tricolor é bem abaixo desse teto.
Tricolor busca resultado positivo diante do Fortaleza
De olho em uma vaga na Libertadores 2024 e sonhando com o título do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrenta o Fortaleza pela 25ª rodada. A partida está marcada para o sábado (30), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Para o confronto, o técnico gremista terá o retorno de Pedro Geromel e Felipe Carballo, que estão recuperados das suas respectivas lesões. Por outro lado, terá os desfalques de Mathías Villasanti, suspenso, Rodrigo Ely e Cuiabano, lesionados.