Grêmio bate o martelo e define prioridade para 2024
Grêmio define prioridade para temporada de 2024
O Grêmio encerrou o ano de 2023 com o pé direito. Na noite da última quarta-feira (6), o Tricolor Gaúcho visitou o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 2, com gols de Luis Suárez, que marcou duas vezes, e Everton Galdino.
Com o resultado na 38ª rodada, o Imortal garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América e, além disso, encerrou o Campeonato Brasileiro com a vice-liderança. A colocação garantiu uma premiação de R$ 45,4 milhões para o Clube.
De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o planejamento do Grêmio para a disputa da próxima temporada já está a todo vapor nos bastidores e a prioridade está definida.
Além de buscar uma reposição para o centroavante uruguaio Luis Suárez, o Clube também terá que definir o futuro de Renato Portaluppi. O contrato do ídolo está na reta final e uma decisão já foi tomada. A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra prioriza uma conversa com o técnico visando a renovação contratual.
“É importante tomar uma decisão o mais rápido possível. Esperamos resolver isso nos próximos dias para poder seguir o trabalho“, afirmou o dirigente.
O grupo de jogadores entrou em férias a partir desta quinta-feira (7). Internamente, a diretoria já trabalha na montagem do elenco visando, principalmente, a disputa da Libertadores. Além de Renato, outra situação importante que o Clube terá que resolver envolve o futuro do zagueiro Pedro Geromel.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação