Grêmio define valor de Ferreira e Flamengo se afasta
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O interesse do Flamengo em Ferreira está ficando cada vez menos intenso. E a tendência de momento é que o camisa 10 de Roger Machado permaneça em Porto Alegre. Por via das dúvidas, o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, deixou claro em entrevista recente o valor que a direção aceitaria para liberar o atacante para qualquer outra equipe: 12 milhões de euros.
Tabela de conteúdos
O preço de Ferreira
A quantia, equivalente a R$ 66 milhões na conversão atual, é referente a multa rescisória do jogador com os gremistas. Ainda assim, é uma mensagem externa do dirigente para os possíveis interessados de que o Grêmio não está disposto a negociar.
Contudo, a continuidade de Ferreira está praticamente assegurada e não é pelo valor citado. O Flamengo está investindo na contratação de Luís Henrique. O jovem atleta está atualmente no Olympique de Marselha e tem acordo adiantado com os cariocas. Extrema pelo lado esquerdo, Luís fechará a porta para uma possível tentativa flamenguista de negociar com os tricolores a liberação de Ferreirinha.
Enquanto isso, o atual camisa 10 de Roger Machado tenta a sua recuperação física. No jogo contra o Bahia, voltou aos gramados depois de 3 meses de recuperação. O próprio, em entrevista na saída de campo, revelou dificuldades em campo e a comissão técnica acredita que Ferreira levará algumas semanas para criar casca para desempenhar seu futebol com naturalidade.
Para mais detalhes sobre Ferreira e outras informações, assista: