Grêmio definirá seu orçamento para 2022 daqui duas semanas
O Grêmio definirá nas próximas semanas o seu orçamento para 2022 e conforme o presidente Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Bandeirantes, será baseado em Série A. Ou seja, será mantido o mesmo patamar de gastos do clube atualmente.
“Estamos organizando o orçamento de 2022, com o objeto orçado em permanecer na Série A. Mas, se formos rebaixados teremos que baixar”, comentou o mandatário. “Teremos perdas de receitas por não jogar a Libertadores, pré-Libertadores ou Sul-Americana”, completou.
O presidente deixou em aberto a possibilidade de rescisões contratuais no próximo ano, para isso, o clube teria que usar parte do superávit dos últimos anos para pagar essas saídas. Afinal, a folha salarial de R$ 14 milhões teria que encolher bastante.
“Vamos ter que nos adaptar, ainda não estamos pensando nessa ideia de contingência. Vamos ter que fazer o que já fizemos em 2015, não vai ter loucura não. Vamos organizar o clube com o que temos”, disse Bolzan.
Grêmio é um dos clubes que mais gasta no Brasil
O Grêmio é um dos times que mais gasta com futebol no Brasil, ficando atrás somente de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Mesmo assim, a equipe está em 19º lugar. Por isso, ajustes terão que ser feitos no próximo ano.
Mesmo que fique na primeira divisão, a direção deverá realizar uma reformulação no elenco. Vários nomes sairão do clube, dando uma nova cara ao plantel de 2022. Assim como outros atletas serão contratados para o novo elenco.
Vale lembrar que na Série B não há qualquer premiação para o campeão. E a grana da televisão virá do pay-per-view. Por isso, um rebaixamento causaria um rebuliço nas finanças do clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA