Grêmio desiste das negociações por Nicolás Milesei e motivo nos deixou sem palavras
Uruguaio descartado pelo Imortal
Em busca de reforços para a temporada 2024, o Grêmio continua movimentando o mercado para oferecer novas alternativas ao técnico Renato. Até o momento, a gestão do presidente Alberto Guerra contratou Dodi e Yeferson Soteldo, ambos oriundos do Santos, e espera fechar com mais nomes até a reapresentação do elenco, que ocorrerá no dia 8 de janeiro.
Leia mais:
Afinal, por que Funes Mori quer fechar com o Grêmio?
Pode voltar? O que a diretoria do Grêmio diz sobre Marcelo Grohe
Um dos jogadores especulados pela imprensa foi o do meia uruguaio Nicolás Milesei, oferecido para o Imortal nos últimos dias. Ofertado também ao Santos e ao Criciúma, o meio-campista tem contrato até a metade de 2025 na Arábia Saudita, mas teve o seu nome descartado pelo Tricolor por conta do limite de estrangeiros.
Grêmio segue vasculhando o mercado de olho em reforços
Além das contratações, o ano também terminou com dispensas. Isto porque no último dia de 2023 o Tricolor Gaúcho anunciou oficialmente que cinco jogadores deixarão o time para o próximo ano. Com os contratos expirando, Luan, Iturbe, Bruno Alves, Luis Suárez e Gustavinho deixaram o time comandado por Renato Portaluppi e não jogarão mais pelo Imortal.
Atualmente, as prioridades da direção gremistas concentram-se na busca por um goleiro e um centroavante experiente para substituir o craque uruguaio Luis Suárez. Existe um consenso na Arena de que é impossível chegar ao mesmo nível do astro mundial charrua, mas o objetivo é reduzir o impacto da perda do atleta.
Por conta disso, o camaronês Aboubakar, que joga no Besiktas, da Turquia, e o mexicano Funes Mori, do Monterrey, são vistos como os principais nomes cogitados no momento.
Imagem de destaque: Divulgação/CONMEBOL