Últimas Notícias do GrêmioRumores

Grêmio: detalhes da transferência do goleiro Adriel para o Athletic

O goleiro viaja neste domingo

Goleiro Adriel no treino do Grêmio em 2025
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Goleiro Adriel é emprestado ao Athletic-MG com opção de compra

O goleiro Adriel, de 23 anos, foi emprestado gratuitamente pelo Grêmio ao Athletic, de Minas Gerais, até o final de 2025. O acordo entre os clubes inclui uma opção de compra fixada em 3 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o Athletic será responsável pelo pagamento integral do salário de Adriel durante o período do empréstimo. A negociação visa dar mais oportunidades ao goleiro, que perdeu espaço no elenco do Grêmio.

Adriel chegou a ser titular do time gaúcho em 2023, mas acabou afastado por questões disciplinares e posteriormente perdeu espaço para Gabriel Grando e Caíque. Agora, no clube mineiro, ele terá a chance de retomar sua trajetória em uma equipe que busca crescimento no cenário nacional.

Leia mais

Tela de proteção deve ser instalada no setor visitante da Arena do Grêmio

Últimas do Grêmio: clube mineiro quer atacante, 2 desfalques e recado de Lisca

Adriel quer mais chances como titular

O Athletic, que tem se destacado no Campeonato Mineiro nos últimos anos, aposta no goleiro como peça importante para a sequência da temporada. Caso o clube opte pela compra ao fim do empréstimo, Adriel pode seguir sua carreira definitivamente em Minas Gerais.

A negociação representa uma oportunidade de valorização para o jogador, além de aliviar a folha salarial do Imortal. O futuro do goleiro dependerá de seu desempenho ao longo do ano no Athletic.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo