Grêmio deve desistir de camisa 9 para priorizar outra posição: “Não vem”
Diego Costa já soma três gols em 2024

Grêmio deve priorizar outras posições e dar sequência para Diego Costa no decorrer da temporada
O Grêmio definiu a sua estratégia para suprir a ausência de Luis Suárez no ataque, e o escolhido foi o experiente centroavante Diego Costa. Aos 35 anos, Diego é o vice-artilheiro do time no Gauchão e uma das peças-chave para a temporada.
Embora a chegada de Diego Costa tenha sido anunciada no início de fevereiro, o plano inicial do Tricolor era buscar um novo camisa 9 na janela de transferências do meio do ano. No entanto, de acordo com o jornalista Pedro Zanuzzi, do portal Bolavip, a diretoria gremista optou por cancelar os planos, priorizando reforços para outros setores do time.
Leia mais:
Reinaldo não tem situação definida no Grêmio: “talvez precise de cirurgia”
De olho no The Strongest: confira o retrospecto do Grêmio em jogos na altitude pela Libertadores
Desempenho do jogador
Diego Costa mostrou-se eficiente desde suas primeiras aparições com a camisa do Imortal. Em três jogos disputados, o centroavante balançou as redes em três oportunidades, incluindo um gol de falta que demonstrou sua versatilidade e precisão. Sua rápida adaptação e impacto positivo convenceram a diretoria de que ele pode ser uma peça fundamental na equipe nesta temporada.
Reforços internos para o ataque
Além de Diego Costa, a diretoria do Grêmio está confiante no retorno do venezuelano Yeferson Soteldo para fortalecer ainda mais o setor ofensivo. Juntos, Diego Costa e Soteldo já acumulam quatro gols na temporada, mostrando um potencial promissor para o ataque tricolor.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA