Grêmio deve ter mudanças no time para encarar o Brasil de Pelotas
Renato Portaluppi segue treinando com os portões fechados
Poucas mudanças no time titular do Grêmio
O Grêmio enfrentará o Brasil de Pelotas no próximo domingo, pelas quartas de final do Gauchão, com algumas mudanças na equipe titular. Apesar do treinamento fechado ao longo da semana, a privacidade visava surpreender o adversário, mas não deverá resultar em grandes alterações na escalação.
A principal mudança no Tricolor ocorrerá na lateral esquerda, onde o recentemente contratado Mayk assumirá a titularidade. Esta alteração se deve à lesão de Reinaldo, que sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. A gravidade da lesão exigirá uma reavaliação em três a quatro semanas, e uma possível cirurgia não está descartada.
Leia mais:
Grêmio extingue consulados femininos com base em novo regimento
Renato bate no peito e sai em defesa de funcionários do Grêmio. Entenda!
Mayk, proveniente do Guarani de Campinas, torna-se a principal opção para a defesa pelo lado esquerdo, com Wesley Costa como suplente imediato. Outra modificação será na posição de goleiro, já que Marchesín está afastado devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Gabriel Grando, que atuou no último jogo, pode ser substituído por Caíque, que, segundo o técnico Renato Portaluppi, provavelmente assumirá a titularidade.
A provável escalação do Grêmio
Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. O treinador destacou a importância de dar ritmo a todos os jogadores e justificou as escolhas anteriores.
O duelo contra o Brasil de Pelotas acontecerá em partida única na Arena, às 18h30min de domingo (10). O Grêmio busca manter seu desempenho positivo no Gauchão, consolidando-se como um forte concorrente na competição estadual.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio