Coluna PG | O Grêmio é capaz de ter um grupo forte em 2025?
Até o momento, o Tricolor anunciou apenas uma contratação para a temporada
O Grêmio é capaz de ter um grupo forte em 2025?
Buscando resultados melhores em relação à 2024, o Grêmio fez uma limpa no CT Luiz Carvalho após a saída do técnico Renato Portaluppi. Vários novos profissionais chegaram desde o fim do Brasileirão, incluindo o novo treinador, o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, ex-Vélez.
Acredito que o Imortal pode ter um ano positivo em 2025, com Quinteros formando um time competitivo e capaz de incomodar os clubes milionários. O lado gremista tem menos dinheiro que Botafogo, Flamengo, Palmeiras e outros times, mas com contratações criativas e de qualidade, é possível encarar os rivais.
Para isso acontecer, a direção Tricolor precisa se movimentar com mais agilidade no mercado da bola. Até o momento, o Grêmio anunciou apenas uma contratação, a do lateral direito João Lucas, que estava no Santos. É muito pouco.
Por outro lado, a possível chegada de Gustavo Cuellar no meio do ano dá uma esperança para a torcida. Os gremistas esperam que mais nomes como esses estejam no radar do departamento de futebol e que muito em breve sejam anunciados.
Leia mais
Grêmio tem acordo para chegada de volante somente no segundo semestre de 2025
Grêmio derrota o Porto Vitória e se classifica para a próxima fase da Copinha 2025
O Grêmio precisa de novos nomes para o setor defensivo
Nas próximas duas, três semanas, sendo bem paciente, a equipe precisa ter novos nomes para o setor defensivo. O time precisa de dois laterais-esquerdos, dois zagueiros e um volante. Destaca-se a situação da zaga, já que Rodrigo Ely e Jemerson juntos não deram certo como dupla, indicando que a zaga titular precisa ser outra e com novos nomes.
Não são jogadores de baixa qualidade, mas o ano que passou mostrou que a defesa de Quinteros em 2025 precisa de uma cara nova. Já para o setor ofensivo, a diretoria necessita encontrar um ponta-esquerda para o lugar de Soteldo. Alexander Aravena e Nathan Fernandes devem ser alternativas e não soluções imediatas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário