Grêmio é destaque em ranking de redes sociais do futebol brasileiro

Grêmio se destaca entre os mais seguidos nas redes sociais
No cenário digital atual, os clubes de futebol brasileiros estão ampliando sua influência, com o Grêmio se destacando entre os mais seguidos nas redes sociais. De acordo com o portal, Timão Números, o Flamengo lidera a lista com um total impressionante de 56.939.252 seguidores, seguido de perto pelo Corinthians, que possui 35.738.257 seguidores. O São Paulo ocupa a terceira posição com 21.649.965 seguidores, enquanto o Palmeiras vem em quarto lugar com 19.085.602.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024
É oficial: Grêmio busca 5 reforços nesta janela de transferências
📈 Times brasileiros mais seguidos nas redes sociais:
1. Flamengo – 56.939.252
2. Corinthians – 35.738.257
3. São Paulo – 21.649.965
4. Palmeiras – 19.085.602
5. Santos – 12.976.065
6. Vasco – 12.796.987
7. Grêmio – 11.565.159
8. Atlético-MG – 10.731.431
9. Cruzeiro – 9.710.598… pic.twitter.com/e2ugd5i5rY— Timão Números (@sccpnumeros) November 19, 2023
Presença digital dos clubes brasileiros
O Santos, com 12.976.065 seguidores, e o Vasco, com 12.796.987, também mostram uma forte presença digital. O Grêmio, com 11.565.159 seguidores, não apenas figura entre os dez mais seguidos, mas também se destaca por sua base de fãs leais e engajados nas redes sociais. Esta posição é especialmente notável considerando que o Internacional, seu rival histórico, não aparece no TOP 10, evidenciando a força digital do Tricolor Gaúcho.
Impacto das redes sociais no futebol brasileiro
O Atlético-MG, com 10.731.431 seguidores, o Cruzeiro, com 9.710.598, e o Fluminense, fechando a lista com 8.281.753, também demonstram a importância crescente das redes sociais no futebol brasileiro. Estes números refletem não apenas a popularidade dos clubes, mas também como eles estão se adaptando à era digital, utilizando plataformas de mídia social para se conectar com fãs ao redor do mundo.
A nova era digital trouxe uma nova forma de se comunicar e os clubes estão se modernizando para poderem alavancar sua base de seguidores, sendo assim, alguns clubes como o Imortal estão vendo o números de sócios do clube crescerem.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio