Grêmio é destaque em TOP 5 erros do VAR no Brasileirão 2023
Grêmio está no TOP 5 de erros do VAR
Na noite desta quinta-feira (21), o Grêmio enfrenta o Palmeiras, na Arena. O confronto é válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2023 e o Tricolor Gaúcho vai em busca de mais 3 pontos na competição. No último jogo, o time gremista ficou no empate diante do Corinthians e foi claramente prejudicado pelo VAR da partida.
Leia mais:
Geromel está fora de mais um jogo do Grêmio e o motivo é surpreendente
Presidente do Grêmio deixa escapar plano para substituir Suárez em 2024
A arbitragem brasileira vem sendo questionada nesta temporada, devido alguns erros grotescos. Diante do Timão, já nos acréscimos, Ferreira tentou o cruzamento na área e a bola bateu no braço aberto de Yuri Alberto. Em análise, o VAR entendeu que o lance era normal e mandou seguir. Após o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisou o lance e apontou erro da equipe de arbitragem. Bem como, afastou os profissionais que estavam escalados para a partida do Grêmio e Corinthians.
O erro claríssimo ficou no TOP 5 de polêmicas do Brasileirão 2023. Outro lance que chamou atenção aconteceu na 23ª rodada da competição, no clássico entre Vasco da Gama e Fluminense. No primeiro gol anotado pelo Cruzmaltino, o atacante Germán Cano sofreu falta na origem do lance. No entanto, a arbitragem entendeu que outra jogada aconteceu após a infração e validou o tento.
Comissão da CBF reconhece erro do VAR em pênalti não marcado para o Grêmio contra o Corinthians pic.twitter.com/7GhbPCzFFt
— ge (@geglobo) September 19, 2023
Mais três lances polêmicos na competição
- Atlético Mineiro 1 x 2 Flamengo: o confronto foi válido pela 17ª rodada da competição e o Rubro-Negro reclamou de uma falta na origem do lance do gol de Paulinho. Na ocasião, o atacante Bruno Henrique levou um pisão no pé.
- América-MG 0 x 2 Bragantino: nesta rodada, no duelo entre as equipes em Minas Gerais, Marcelo de Lima foi no VAR revisão um possível toque de mão. Mesmo de olho no monitor, o juiz marcou um pênalti que não houve. Na cobrança, o time mineiro desperdiçou.
- Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras: na 13ª rodada, o zagueiro Zé Ivaldo agrediu o atacante Endrick. O árbitro revisou no vídeo, anotou pênalti, mas não deu cartão vermelho, mesmo com uma agressão clara.