Grêmio é extremamente dominante na história dos confrontos com o Ypiranga
A final do Gauchão 2022 será entre Grêmio e Ypiranga. No entanto, o Tricolor tem um histórico extremamente positivo contra o time de Erechim.
Na primeira fase, os dois times já se enfrentaram, mas o Grêmio venceu por 2 a 0. Essa foi só uma das muitas vitórias que o Imortal tem neste confronto.
Até hoje foram 40 partidas entre esses dois clubes. Sendo que o Grêmio venceu 27 vezes, empatou 7 e perdeu apenas uma vez.
Já fazem 28 anos que o Tricolor não perde para o Ypiranga. Foi em 1994 a única vitória do clube de Erechim.
A única vitória do Ypiranga se deu no Colosso da Lagoa, por 2 a 1. Ou seja, é o mesmo palco onde irá ocorrer o jogo deste sábado (26).
Grêmio é extremamente dominante na história dos confrontos com o Ypiranga
O Grêmio tem uma dominância relevante no número de gols, também. Afinal, marcou 75 vezes contra apenas 23 do Ypiranga. Esses números expressivos mostram que o Tricolor irá enfrentar um grande freguês.
No entanto, isso pode não significar muita coisa, se não for aplicado dentro de campo. Mas, já sabemos quem em 2022, o Imortal ainda é capaz de bater esse adversário, pois venceu por 2 a 0, com gols de Bitello e Campaz na primeira fase.
Caso a história entre em campo, o Grêmio deverá confirmar o pentacampeonato consecutivo do Gauchão. Mas, não se pode entrar com salto alto contra o time do Ypiranga, que tem jogado bem.
Muitos dizem que o time de Erechim vem jogando melhor que a dupla GreNal. Então, não é interessante os subestimar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário