Grêmio e Inter são citados em CPI que envolve Ronaldinho Gaúcho; entenda
Grêmio e Inter na CPI que envolve Ronaldinho Gaúcho
O jornalista Samuel Pancher, do portal Metrópoles, em seu perfil do Twitter, divulgou um vídeo de uma cena na CPI envolvendo Ronaldinho Gaúcho. O ex-atleta está sendo ouvido por uma comissão por conta de um suposto envolvimento com o crime de pirâmide financeira.
Leia mais:
Bitello fica ou não? Grêmio tomou decisão inesperada e nos deixou sem palavras
Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web
Em momento de fala, o deputado Bibo Nunes (PL-RS) disse que até poderia ter motivos contra o antigo camisa 10 do Grêmio, por conta de suas atuações. Falou isso ressaltando que é torcedor do Inter e que o ‘bruxo’ já causou tremores nele, quando jogava no Tricolor.
Durante a fala do político, Ronaldinho não demonstrou reações diferentes e manteve uma postura séria diante da comissão. Nos comentários da publicação, usuários da web criticaram a postura de Bibo Nunes, por falar de futebol em um local de depoimentos sobre um caso de possíveis fraudes.
Deputado: Eu teria motivo para ir contra ele, até porque ele surgiu no Grêmio e eu sou colorado.
Ronaldinho: 😑 pic.twitter.com/ISSbKG7L7d
— Samuel Pancher (@SamPancher) August 31, 2023
Ao todo, pelo Imortal, o jogador disputou 11 clássicos GreNais pelo lado gremista, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Quando esteve em campo, o clube fez 11 gols, sendo seis anotados pelo camisa 10 azul, preto e branco.
Um dos clássicos que mais marcam o R10 até hoje, é o da decisão do Campeonato Gaúcho de 1999, que teve o Grêmio como campeão. Na ocasião, o atleta comandou o título da equipe, com bola na rede, toques diferenciados e o lembrado chapéu em Dunga.
Outro GreNal guardado na lembrança gremista aconteceu no Brasileirão de 2000, na inauguração do placar eletrônico do Beira-Rio. Na época, o Tricolor Gaúcho venceu a partida por 2 a 1, com gols de Ronaldinho e Warley. O Gaúcho anotou o gol de empate naquela partida, em cobrança de falta, apontando para o placar e provocando a torcida rival na comemoração.