Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio e +4 times ainda não se reforçaram para a temporada 2025

Tricolor segue em busca de reforços para 2025

Grêmio hoje Guerra Guto Peixoto Rossato
Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

Apenas cinco clubes da Série A ainda não anunciaram reforços para 2025

Com o início de 2025, a temporada do futebol brasileiro já começa a se movimentar no mercado de transferências. No entanto, até esta segunda (6), apenas cinco dos 20 clubes da Série A ainda não oficializaram contratações para o novo ano: Grêmio, Corinthians, Flamengo, Botafogo e Internacional.

Entre os destaques, chama atenção a ausência de anúncios em equipes de alto investimento e com grandes ambições no cenário nacional e internacional. Grêmio, Flamengo e Internacional, que possuem elencos estrelados e disputam competições como Libertadores e Copa do Brasil, ainda não movimentaram o mercado oficialmente.

No caso do Botafogo, campeão do brasileirão e da Libertadores, a política de reforços parece seguir uma abordagem cautelosa, mesmo com o aporte financeiro da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Já o Corinthians, que vive um momento de reconstrução e ajustes financeiros, também opta por uma postura discreta até o momento.

Leia mais

Perfil estrangeiro destaca potencial de Gabriel Mec após estreia na Copinha 2025

Grêmio toma nova decisão sobre lateral-esquerda do time

Embora os torcedores desses clubes estejam ansiosos por novidades, o mercado ainda está longe de se encerrar. Os bastidores sugerem que negociações importantes estão em andamento, com sondagens e contatos com jogadores tanto no Brasil quanto no exterior.

Enquanto isso, os outros 15 clubes da elite do futebol brasileiro já começaram a renovar seus elencos, apostando em novos nomes para a temporada 2025. Clubes como Palmeiras e Atlético-MG, por exemplo, já oficializaram reforços de peso, sinalizando que não pretendem perder tempo na busca por títulos.

A expectativa é de que os próximos dias tragam anúncios por parte dos cinco clubes que ainda estão em silêncio, uma vez que o calendário do futebol brasileiro exige elencos reforçados para enfrentar os desafios da nova temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo