Grêmio é o segundo brasileiro que mais venceu fora de casa pela Libertadores
Você sabia que o Grêmio é o segundo clube brasileiro que mais venceu partidas fora de casa pela Libertadores? O tricolor aparece atrás apenas do Palmeiras, que nos últimos anos vem empilhando vitórias longe de São Paulo. A última vez que ganhou longe da Arena foi neste ano, contra o Ayacucho-PER.
Executivo de futebol do Grêmio garante que reforços chegam em breve
Grêmio é o segundo brasileiro que mais venceu fora de casa pela Libertadores
Nesta conta entram também jogos pela pré-Libertadores. O São Paulo, tricampeão da competição continental, tem “apenas” 23 vitórias jogando fora de casa, o que é um número baixo para uma das equipes mais tradicionais do continente.
O Cruzeiro, afundado em uma crise na Série B, ainda ostenta o terceiro lugar neste ranking. Mas, a julga pelos resultados e pelo desempenho do Flamengo, é provável que até a próxima temporada o time do Rio de Janeiro passe a fazer companha a Palmeiras e Grêmio no pódio.
O tricolor tem vitórias memoráveis fora de casa, como na final da competição, em 2017, batendo o Lanús na Argentina. Ou quando venceu o GreNal no Beira-Rio, o segundo da história da competição. Aliás, o time também ganhou na casa do Palmeiras, eliminando o alviverde em 2019.
10 times brasileiros com mais vitórias fora na Libertadores
Desde 2017 o Brasil passou a contar com mais vagas na disputa da Libertadores, fazendo com que as equipes do país passassem a atuar mais constantemente pela competição continental. O Grêmio, por exemplo, desde 2015 não fica fora, contando a pré-Libertadores.
Veja o ranking dos brasileiros mais fortes fora de casa na Libertadores:
- Palmeiras: 44
- Grêmio: 36
- Cruzeiro: 34
- Santos: 30
- Flamengo: 28
- São Paulo: 23
- Corinthians: 19
- Internacional: 17
- Fluminense: 13
- Atlético-MG: 12
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Juan Mabromata/AFP