Grêmio e time turco brigam sobre contrato de Jean Pyerre
Desde que Jean Pyerre descobriu ser vítima de um câncer nos testículos, o contrato dele de empréstimo com o Giresunspor, da Turquia, virou alvo. Os advogados do Grêmio possuem um entendimento diferente que os turcos e isso pode causar um grande problema.
Gurias Gremistas conhecem rival na estreia do Brasileirão Feminino
Roger Machado aparece no BID e comandará o Grêmio contra o São Luiz
Rival do Grêmio na Série B, Cruzeiro vem surpreendendo em 2022
Federação bate o martelo e GreNal 435 terá VAR
O jogador está no Brasil, passou por uma cirurgia e agora passa por recuperação, nos próximos dias terá uma revisão para avaliar os resultados do processo operatório. Aliás, sabendo do imbróglio entre os clubes, ele mesmo pagou os custos da cirurgia.
Para o Grêmio, o contrato de empréstimo continua valendo e o Giresunspor terá que bancar os R$ 320 mil mensais do salário do meia. Conforme a advogada Mariju Maciel, contratada por Jean Pyerre, em entrevista à GaúchaZH, o caso será levado para a Fifa.
“A gente entende que, neste momento, se prioriza a saúde do Jean. Somente após o resultado médico da biopsia vamos tomar as medidas legais cabíveis para resguardar os direitos dele. Tanto em relação ao Grêmio quanto ao Giresunspor”, disse.
Grêmio e Jean Pyerre, por Romildo Bolzan
O jogador ainda não recebeu salários em 2022, os turcos acreditam que o contrato perdeu a validade após o descobrimento da doença. Também para GaúchaZH, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, deixou clara a postura do clube sobre a situação.
“O Jean não tem vínculo conosco neste momento. Estamos aguardando a situação se resolver com o clube turco, que entende ter rompido o contrato. Comunicamos que ele tem o vínculo. Se ele solicitar (ajuda), e o clube da Turquia autorizar, vamos ajudar imediatamente com o que for possível para o Jean”, disse.