Grêmio é eliminado pelo São Paulo no Brasileirão Feminino
O São Paulo avançou com o placar agregado de 2 a 1
Grêmio empata fora de casa e é eliminado do Brasileirão Feminino
Na tarde desta quinta-feira (29), o Grêmio se despediu do Campeonato Brasileiro Feminino ao empatar em 0 a 0 com o São Paulo, no jogo de volta das quartas de final. A partida, realizada no estádio do Canindé, selou a eliminação das Gurias Gremistas da competição, já que no primeiro confronto, o os paulistas haviam vencido por 2 a 1, garantindo a vantagem para avançar à semifinal.
Apesar da luta em campo, o clube gaúcho não conseguiu furar a defesa adversária e, com isso, não alcançaram a vitória necessária para forçar a decisão nos pênaltis. A equipe treinada por Thaissan Passos entrou em campo com a mesma formação do jogo de ida, mas não conseguiu transformar as chances em gols.
Fim de jogo. São Paulo 0x0 #Grêmio
Após uma campanha histórica, as #GuriasGremistas se despedem do #BrFeminino2024. Elas lutaram até o final, mas mesmo com o empate fora de casa nesta partida de volta das quartas de final, o placar agregado não esteve ao nosso favor. 🇪🇪 #SAOxGRE pic.twitter.com/TQjVM0W2y3— Gurias Gremistas (@GuriasGremistas) August 29, 2024
O São Paulo agora segue em busca de um título inédito no Brasileirão Feminino e enfrentará a Ferroviária na semifinal. Na outra semifinal, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão, em um clássico que promete ser acirrado.
Leia mais:
Grêmio impressiona e mostra redução no déficit da temporada
CBF define e velho conhecido apitará Grêmio x Atlético-MG
Agora, o foco do Grêmio Feminino será nas competições futuras, com o Gauchão como objetivo, buscando voltar a competir em alto nível.
O time que foi a campo
Thaissan Passos repetiu a escalação do jogo de ida, com Lorena, Dani Barão, Mónica Ramos, Tayla e Raissa Bahia; Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Raquel Fernandez; Ludmilla, Giovaninha e Cássia.
Imagem destaque: Staff Images / CBF/ Divulgação