JogosÚltimas Notícias do Grêmio

Com erros de arbitragem, Grêmio empata com o Inter no GreNal 447

Partida marcou a volta de Kannemann aos campos

Kannemann GreNal 447
Foto: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Veja como foi o GreNal 447

Grêmio e Internacional ficaram no GreNal 447, que aconteceu na Arena neste sábado (19). Com gols de Kike Olivera e Alan Patrick, de pênalti, os rivais protagonizaram um duelo com chances claras para os dois lados e um pênalti não marcado para o Tricolor.

No primeiro tempo do GreNal, foi possível ver as mudanças claras no elenco após a saída de Gustavo Quinteros, que começaram na escalação: Monsalve na ponta esquerda, Dodi no meio e a estreia de Marlon na lateral. Nos primeiros 30 minutos, o árbitro Braulio da Silva Machado distribuiu 6 cartões amarelos e expulsou Gabriel Grando do banco por reclamação.

Aos 29, Wagner Leonardo precisou ser substituído por problema físico, com Kannemann entrando em seu lugar, muito aplaudido pela torcida e recebendo a braçadeira de capitão de Villasanti. Foi a primeira partida do zagueiro em 2025, após 6 meses de recuperação de uma cirurgia no quadril.

Pouco depois, Valencia recebeu cruzamento de Bernabei e quase marcou, obrigando Volpi a fazer mais uma excelente intervenção. Mas foi aos 39 que o placar saiu do zero, em um lance confuso. Após ótima defesa de Anthoni em finalização de Braithwaite, Marlon cruzou para a área e Cristian Olivera desviou — a bola bateu no joelho do goleiro colorado e entrou. O bandeira anulou por impedimento, mas o VAR validou o gol.

Leia mais

Ídolo vem sendo analisado para comandar a Seleção Brasileira

Vídeo: Wagner Leonardo deixa campo mancando e deve virar desfalque na Sul-Americana

Segundo tempo termina com pênalti polêmico no GreNal 447

A etapa final teve melhor rendimento do Internacional. Logo aos três minutos, Rogel lançou Valencia, que chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Roger Machado fez mudanças nos lados do campo e a resposta veio rápido. Aos 18 minutos, Bruno Tabata cruzou, Rogel subiu e cabeceou — a bola bateu no braço de João Pedro dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Alan Patrick.

O Inter passou a dominar as ações e manter a posse de bola, enquanto o Tricolor recuava e se fechava na intermediária defensiva. Em uma das boas investidas coloradas, Borré testou com perigo após cruzamento, mas mandou para fora.

Aos 39, veio o lance mais polêmico do GreNal 447: Aravena caiu na área após contato com Aguirre. O árbitro consultou o VAR, mas manteve a decisão de não marcar a penalidade. Os jogadores do Grêmio reclamaram muito da marcação – além da direção ao fim da partida.

Aos 47, Cristaldo tentou assistência por cobertura para Braithwaite, mas o atacante falhou no domínio cara a cara com o goleiro. Já nos acréscimos finais, Gabriel Carvalho fez uma jogada individual área tricolor, mas parou em mais uma defesa segura de Volpi.

 

Um Comentário

  1. Uma arbitragem fora do normal que não deveria está em clássico desputado como esse que Se ñ fosse essa incompetência do pênalti anulado á favor ao Grêmio o placar seria melhor ainda com os 2×1 ao Grêmio depois dessa tomara á deus que essa CBF toma novas providências ê Saca fora!!!👏👏🙅‍♂️🙅‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo