Grêmio empata com Palmeiras no fim do jogo, e ingressa no G-4 do Brasileirão
Com certeza, o Grêmio ficou devendo em desempenho, mas compensou por não desistir do jogo e conquistou um empate de 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta sexta-feira (15) em São Paulo. O Palmeiras saiu na frente com Raphael Veiga logo no primeiro tempo, enquanto que Diego Souza igualou o placar nos minutos finais.
É provável que você também goste:
Romildo garante que Pepê não vai deixar o Grêmio antes das finais da Copa do Brasil
Empresário bate o martelo sobre retorno de Pedro Rocha ao Grêmio
Destino de Pepê foi definido pelo Grêmio, diz repórter
Agora, com este resultado, o time tricolor gaúcho alcançou 50 pontos e ingressou no G-4 do Brasileirão. Entretanto, cabe ressaltar que o Grêmio precisa que o Flamengo seja derrotado pelo Goiás na segunda-feira (18), para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.
O técnico Renato Portaluppi optou em escalar Thaciano ao lado de Matheus Henrique e Jean Pyerre no meio-campo, deixando Darlan no banco. Por outro lado, no Palmeiras, o português Abel Ferreira mandou uma equipe mista a campo. O time que iniciou a partida tinha cinco mudanças em relação ao que enfrentou o River Plate pela Libertadores, na terça-feira passada (12).
O Palmeiras estava com time completo. A equipe de Abel Ferreira pressionou consideravelmente o Grêmio e foi superior durante todo o primeiro tempo, tendo várias oportunidades de abrir o placar, logo nos primeiros minutos, O time paulista, antes de fazer o primeiro gol, deixou o Grêmio a perigo em pelo menos, três ocasiões. O Palmeiras abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.
Somente após tomar um gol que o Grêmio conseguiu sair um pouco do seu campo e ser mais ofensivo ao time paulistano. Renato Gaúcho fez algumas substituições, como Pinares, que entrou no lugar de Thaciano, além de Luiz Fernando e Maicon que também foram chamados para os lugares de Alisson e Matheus Henrique.
Por fim, as trocas surtiram efeito. Em uma jogada que envolveu Maicon e Luiz Fernando, o atacante cruzou para Diego Souza, que apareceu na área e cabeceou para empatar o jogo. Nos acréscimos, Diego Souza quase virou. Ele bateu uma falta com perfeição e Weverton fez uma grande defesa para manter o 1 a 1.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
2 Comentários