Grêmio encerra contrato e atacante voltará para o futebol argentino
O jogador chegou ao Tricolor em agosto da última temporada
Grêmio não irá exercer a opção de compra de atacante e comunica ao staff do jogador
Com a aproximação da janela de transferências do meio do ano, o Grêmio está se movimentando para reforçar seu elenco e ajustar a composição do time. Uma das mudanças envolve a liberação de um dos jogadores estrangeiros do plantel gremista.
A direção gremista decidiu liberar o atacante argentino Lucas Besozzi, de 21 anos, que retornará ao Lanús. Besozzi, que estava emprestado ao Tricolor Gaúcho até o final de junho, não acompanhou a delegação para a partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira (19), na capital cearense.
Leia mais:
Grêmio define ‘casa’ para jogar contra o Palmeiras e o Fluminense
Cuiabano revela se queria ter deixado o Grêmio para jogar no Botafogo
Durante sua passagem por Porto Alegre, Besozzi participou de 21 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Na atual temporada, o atacante entrou em campo oito vezes, mas não conseguiu balançar as redes. Com esse desempenho abaixo do esperado, o Grêmio optou por não exercer a opção de compra do atleta.
Ajustes no elenco
Com a saída de Lucas Besozzi, o clube mantém sete jogadores estrangeiros no elenco: Marchesín, Kannemann, Villasanti, Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Soteldo e Cristian Pavón. Em busca de um meio-campista e um centroavante, a diretoria continua a analisar o mercado em busca de novas contratações que possam fortalecer a equipe para a sequência da temporada.
Foco nas próximas partidas
Enquanto isso, a equipe de Renato Portaluppi se prepara para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, às 20h, em um confronto crucial para melhorar a posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
2 Comentários