Grêmio entra em férias, mas já fica de olho em 2024
Grêmio já está de olho em 2024
O Grêmio encerrou com o pé direito a temporada de 2023. Na noite da última quarta-feira (6), o Imortal visitou o Fluminense, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e ganhou, de virada, pelo placar de 3 a 2.
Leia mais:
Suárez dá show no Maracanã, Grêmio bate o Fluminense e fica com o vice no Brasileirão 2023
VÍDEO: Página faz compilado com todos os gols de Suárez pelo Grêmio
Com a vitória diante dos cariocas, o Tricolor garantiu classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. Além da vaga direta para o principal torneio do continente sul-americano, o time também terminou o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, apenas dois pontos atrás do Palmeiras.
Após o encerramento da temporada, o Grêmio entrou em férias, mas já está com os olhares atentos para 2024. Um dos principais temas em pauta é o futuro do técnico Renato Portaluppi, que tem contrato na reta final. Após o jogo, o comandante não garantiu permanência.
“A partir de agora é com a diretoria para reconstruir e trazer alguns jogadores. Tem que ver o que o Grêmio quer para o ano que vem, onde quer chegar e o que quer disputar. Disputar o título, principalmente tratando-se de Libertadores, todo mundo sabe que é necessário reforçar esse grupo. A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para presidente, vice-presidente e executivo do clube“, disse o treinador.
O presidente Alberto Guerra também já se manifestou sobre o tema. O dirigente, que prioriza a permanência, que chegar logo a um acordo com Renato para trabalhar ao lado do técnico no planejamento de 2024.
“A partir de amanhã (hoje) vamos começar a trabalhar com isso, importante que a gente tome uma decisão mais rápido possível. Até pela minha relação com Renato, jamais negociaria com alguém antes de me resolver com ele. Também com jogadores, precisa da opinião do treinador. Isso dá uma certa trava, mas esperamos resolver nos próximos dias pra seguir o trabalho“, afirmou.
O primeiro compromisso do Grêmio no próximo ano será pelo Campeonato Gaúcho. Na rodada de abertura do Estadual, que terá sua largada em 21 de janeiro, o time irá enfrentar o Caxias.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação